Esse é um desabafo, trabalho tanto para ganhar o meu dinheiro e cuidar dele para que se multiplique e numa simples operação de compra de equipamento de informática consegui tomar um prejuiso de R$ 1333,00.
Fui um "consumidor Idiota" por que é assim que me sinto depois do descaso com que fui tratado pelas empresas Microsoft, CCE e Carrefour.
No dia 11 de Fevereiro fui à loja do Carrefour do Ipiranga para comprar um Notebook que estava exposto na seção de informática, o produto denominado Bluesky custou R$ 1333,00 os quais paguei avista. O produto é um notebook com placa de rede, wireless, DVD-RW, tela LCD de 14.1" WXGA, leitor de cartões, 80 GB de disco, 256 MB de memória, processador Intel Celeron e Windows Vista. Bem até aqui falei de um belo produto, o problema começou quando fui instalar os programas que utilizo normalmente e configurar o acesso à rede de computadores que trabalho, o Windows Vista Start tem algumas "limitações" que o vendedor do Carrefour não me informou, e que segundo a Microsoft está bem claro no seu Site, entre elas acesso e login à servidores e o compartilhamento de arquivos, tudo o que preciso para poder trabalhar com o equipamento.
Liguei para a Microsoft, conversei com o suporte que confirmou a limitação da versão strat, pedi então para vazer o Downgrade para o XP, segundo o atendente isso era impossível pois a versão não permite o regresso para a versão anterior, ainda na mesma ligação o atendente recomendou que eu comprasse outra versão de windows vista que permitisse a operação, como eu não concordei então ele, o operador, pediu que eu entrasse em contato com a empresa que fabricou o notebook, pois a versão instalada não deveria ser aplicada nesse tipo de equipamento e era responsabilidade deles resolver o problema.
Liguei na CCE, no departemento de suporte ao consumidor, segundo a atendente não existem mais versões de equipamento com o windows XP e que eu deveria instalar eu mesmo outro sistema, quando questionei se ela estava sugerindo para eu utilizar uma cópia pirata ela se esquivou e sugeriu que eu comprasse outro sistema e instalasse, pois a responsabilidade não era da CCE, eu é que tinha comprado um produto que não me atendia. Ainda da mesma ligação, ela sugeriu que eu entrasse em contato com o Carrefour para negociar.
Liguei para o Carrefour, quem me atendeu foi uma moça que se dizia substituta do gerente da loja do dia, expliquei o problema, disse que queria trocar o produto por outro que me atendesse. Ela, por sinal muito mau treinada, começou a recitar os artigos do código do consumidor que dizem que o "eletrodomestico" deve ser testado antes de sair da loja e que eu é que demorei demais para identificar o problema!
Entrei em contato com o SAC do Carrefour, as duas pessoas que me atenderam trataram o assunto como se eu tivesse comprado uma batedeira, indicaram que eu levasse na assistência técnica, e se em 30 dias o problema não fosse sanado eu poderia develver o produto.
Fui até a assistência técnica indicada pelo SAC, lá chegando o atendente ouviu toda a narrativa e calmamente sentenciou:
- Não há o que fazer, cada uma das empresas vai ficar empurrando a responsabilidade para a outra e você não vai ter o problema resolvido!
Sugestão: Instale o Windows XP e leve sempre junto com o Notebook o CD do Vista assim o produto fica menos Pirata!
DEUS do céu, eu me pergunto como é possível fazer as coisas de forma correta neste pais com tanto descaso por parte das empresas e com tantas pessoas despreparadas trabalhando nas mesmas. Elas, as empresas, investem milhões de reais em propaganda para que eu, o consumidor idiota, acerdite nelas e compre seus produtos. Por final perdi meu dinheiro, terei que seguir a recomendação do técnico da assistência técnica, da operadora da CCE e do Carrefour e me virar sozinho para resolver o meu problema por que afinal, ele, o problema, é só meu mesmo que fui idiota o bastante para comprar o produto que não me atendia, quem manda ser ignorante no assunto, né?
Aposto que seu eu tivesse comprado o equipamento na informalidade, sem nota fiscal e sem licença original o problema já estaria resolvido com a troca do produto ou com a devolução do meu dinheiro, somente um idiota mesmo para querer fazer as coisas de maneira correta neste país.
terça-feira, 19 de fevereiro de 2008
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4 comentários:
Concordo que você é um idiota
Concordo plenamente com você..... os produtos Bluesky sao de pessima qualidade. Comprei um mp4 que deu problema no quarto mês, fui atras de assistencia tecnica e estou ate agora sem resposta. É muito descaso com o cliente.
quem mandou comprar porcaria?..hahahahahahahah
já ouviu falar na DELL?
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